Pesquisar

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Majstra: Geografia

Vocês conheceram um pouco sobre uma das raças do cenário. Conheceram também sobre Deuses e regras. E em todos estes post nós comentamos sobre o mundo em que jogamos e até seu nome, Majstra (Mais-tra). Mas até agora não postamos nada sobre o cenário em si. Não se preocupem! Hoje vocês vão ganhar este presente. Hauahuahua. Se interessar, continue lendo…

Majstra é um cenário que estamos criando baseado em fantasia medieval. Suas características assemelham-se aos encontrados em nossa realidade, como clima, fauna, flora, junto a outros vários elementos, que unidos, determinam suas características.

Majstra também é o nome do continente em que o jogo se passa. Além do continente, nenhuma parte dele é conhecida pelos seus habitantes, pois ainda existe um pouco de receio de explorar o desconhecido. Mas é claro que sempre vão existir os bravos aventureiros que só esperam uma oportunidade para fazerem seus nomes.

Sua principal variação da nossa conhecida era medieval é a presença da magia. Esta magia se divide em duas categorias, arcana e divina. Cada uma sendo representada por suas respectivas classes, como o mago para a arcana e o clérigo para a divina, mas não são as únicas. Essas magias não são de fácil acesso para todos os habitantes. Ela exige muito de seus conjuradores e por isso que são poucos aqueles que têm habilidades suficientes para aprender.

Geografia
A região conhecida de Majstra se divide em quatro: Mezo, Arkto, Sufica e Nigra. Cada lugar se parece com uma em nossa realidade e o mesmo vale para sua política e clima. Aqui vai um pouco sobre elas:

Porque chuvas e gelo dão bons desafios.

Arkto: esta é a região que se localiza ao extremo norte do mapa. Suas terras são cobertas por gelo e seu clima se aproxima do polar. Suas terras são divididas por 9 feudos e uma ilha que se diferenciam em seu governo. Além das tribos bárbaras que confrontam e alegam mandar em seus territórios, temos também: Autocracia, Oligarquia, Magrocacia, Monarquia, entre outros. Variando de feudo para feudo.

Mezo: a maior e mais poderosa região. Ela se localiza entre as terras gélidas de Arkto e o deserto árido de Sufica. Toda esta terra é comandada por um imperador autocrata. Este é o responsável por distribuir terras a seus nobres para que tomem conta de pequenas regiões dentro de Mezo. Mas que ainda devem subordinação total à família real. O clima varia de continental para temperado, dependendo da localização.

Nigra: suas terras se estendem por todo o sul. Esta é a região mais mal vista pelas outras três. Pouco se acredita que exista algum tipo de governo por lá, mas que ainda deve haver alguma, como Cidades-Estado independentes, tribal, por clãs, etc. Seu clima predominante é o equatorial.

Sufica: caracterizada por ser um grande deserto, esta é a região mais quente dentre as quatro por causa de seu clima árido. Além de sua temperatura, esta região também é definida por seus hábitos escravistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário